quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A leitura me ajudou a curar a depressão

            Desde adolescente sempre frequentei a biblioteca municipal para emprestar livros. Procurava ler temas que me interessavam e além disso os nossos professores, todo bimestre, pediam que fosse realizada a leitura de um livro da série vagalume. Meu pai, os tem até hoje e empresta para a garotada do bairro onde moro, com o intuito de incentivá-los a ler.
            Porém, minha paixão mesmo pela leitura foi despertada por uma colega que me contava um pouco sobre os livros que havia lido. A motivação, a forma como ela relatava  reacendeu a louca paixão pela leitura. Fiquei tão empolgada que contaminei meus familiares: pai, mães, marido, filho e cunhadas. Todos começaram a ler.
            Passamos a ler e a discutir as ideias quando nos reunimos. Que delícia!!!!! A leitura nos proporcionou debates eloquentes e um grande crescimento como seres humanos.
            Há alguns anos atrás, tive depressão e foi através da leitura, de muita leitura que hoje posso dizer estou CURADA!!!!!
            A leitura de livros de auto-ajuda  colaborou para que me conhecesse melhor, espantasse os fantasmas da minha mente e melhorasse como ser humano. Ri, chorei, fiquei com raiva com as leituras que fiz e faço, é um mundo mágico, fantástico.
            Em sala de aula, incentivo muito meus alunos a ler, levo os livros do meu filho, próprio para adolescentes, e empresto-lhes. Fora que na biblioteca da escola existem muitos livros bons e indico-lhes. Faço também o relato dos livros que leio para qualquer pessoa, desde a pessoa que sento ao lado no ônibus até um familiar, como já mencionei. E descobri que muitos tem problemas e a leitura ajuda a refletir, a nos encontrarmos.

Um comentário:

  1. Que linda experiência de vida, Lisa ! A leitura tem mesmo essa capacidade mágica de cura!

    ResponderExcluir