quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Desde sempre...



Desde sempre...

Quando pequena sempre fui fascinada por quadrinhos. Aprendi a ler muito cedo, com quatro anos, e lembro de a professora se espantar quando me ouviu ler o que estava na lousa da turma anterior: uma dezena de laranjas/ duas dezenas de limões. Isso era no prezinho ! Não demorou muito para começar com os livros. Com oito anos, já frequentava a biblioteca da escola para empréstimos e leituras nas horas vagas ou quando terminava a lição. Até lembro o dia em que a freira me elogiou: “Olhe o exemplo da boa aluna: terminou a lição e está lendo!”. Com quatorze, uma de minhas maiores paixões se revelou: Agatha Christie. Achei um “Cartas na mesa”,devorei no mesmo dia, e desde então minha busca por livros de suspense desta autora foi incessante ( e perdura até hoje, já somo oitenta títulos!). A queda pelo estilo me conduziu à Hitchcock e quando descobri que havia autores nacionais com essa “pegada”, foi um deleite: o inimaginável de Guimarães Rosa começou a andar comigo... Hoje não vivo sem leitura. Quando quero espairecer as ideias, vou de Agatha Christie, e mais uma vez tento desvendar um mistério já muitas vezes repetido (releio muitas obras), mas que a maestria da autora não me deixa decifrar. Ao mesmo tempo, uns dois livros me acompanham, alguma coisinha de Chico Buarque, Neruda e alguns Best-sellers que faço questão de acompanhar, pois não gosto de julgar sem conhecer. E assim é minha relação com a leitura: ela me alimenta desde sempre !

4 comentários:

  1. De fato é muito interessante relermos algumas obras, pois como nos diz o autor do livro O monge que vendeu sua ferrari, Robin Sharma: " alguns livros devem ser saboreados, alguns devem ser mastigados e, finalmente, alguns devem ser engolidos inteiros".

    ResponderExcluir
  2. olá colega, sugiro que troque a cor do seu texto, pois quase não dá para ler. De resto, está perfeito. Parabéns!
    bjs
    Tânia Furlanis

    ResponderExcluir
  3. Priscila, o seu depoimento me faz lembrar minha filha que começou a ler com o Maurício de Souza e hoje, aos 19 anos, não existe limite para ela, que inclusive já é autora de dois livros.
    Realmente a leitura abre os horizontes.
    Bjs carinhosos da Keli

    ResponderExcluir